Ter um filho significa, antes de tudo, aprender. Aprender a ser pai, a ser mãe, a segurar o neném, alimentá-lo, limpá-lo, enfim, cuidar para que ele tenha tudo que precisa.
Não é fácil, mas é incrível. Todo dia Luiza nos ensina alguma coisa nova, umas simples, outras complexas... todas maravilhosas.
Resolvemos aproveitar esse espaço para dividir com vocês todas essas lições únicas e, assim, ensinar e aprender ainda mais.
terça-feira, 31 de julho de 2007
Dia 30 de julho, Luiza sentadinha de toca
Luiza me ensinou que não dá para acompanhar cada segundo do bebê. A gente tem que contar com a sorte para participar de momentos como este!
Hoje Luiza me ensinou que bebês podem ser muito precoces e ter probleminhas de dentição muito cedo. Os dentes ainda nem começaram a nascer, mas já estão prejudicando as mamadas.
Hoje Luiza me ensinou que é emocionante acompanhar o desenvolvimento do bebê. Os pais choram de emoção com um simples gesto do bebê, como segurar um brinquedinho.
Dia 24 de julho, Luiza aprendendo a colocar brinquedo na boca!
Hoje Luiza me ensinou que, mesmo prestando atenção todo dia, de vez em quando a gente se surpreende com alguma coisa nova que ela aprendeu muito rápido e a gente nem percebeu!
Luiza, tanto que você já nos ensinou em apenas 3 meses! E tanto que você já aprendeu! Já aprendeu a pegar as coisas que quer, acompanhar as pessoas, objetos e sons com o olhar, rir de volta quando rimos para você, firmar a cabecinha e girar para o lado que quer, emitir seus primeiros sons e "conversar" com a gente. Cada dia você também faz uma nova descoberta e um novo aprendizado. E que delícia é observar esse crescimento! Parabéns! Te amamos muuuuito!
Luiza me ensinou o que o termo "tal pai, tal filho" quer dizer. E quer dizer tanta coisa! Das pernocas ao gênio, todo dia descobrimos algum traço nosso nela.
Luiza me ensinou que os pais corujas descobrem toda hora uma carinha diferente que o bebê faz. Vocês acham que as fotos de close estão parecidas? Olhem com cuidado! Cada expressão da Luiza é única! ;-)
Dia 16 de julho, Luiza e a mãe curtindo uma rede de balanço
Para a lista de paradoxos: bem no início, a gente fica com um pouco de receio de ficar sozinho com o bebê. Mas, logo depois, descobrimos que nunca estamos sozinhos com o bebê. Luiza já é uma companheirona!
Hoje Luiza me ensinou que é só pedir com jeitinho que o bebê sempre ajuda a mãe. Seja mamando mais rapidinho quando a mãe tem pressa, seja ficando quietinha quando a mãe tem um compromisso, ou precisa atender um telefonema importante. Os neném são nossos cúmplices e amigos desde que nascem.
Luiza me ensinou que, quando temos um filho, todas as nossas maluquices, que sempre varremos pra debaixo do tapete, ficam exacerbadas, crescem, levantam o tapete e ficam perambulando pela casa. Há de se ter muito equilíbrio!
Luiza me ensinou que cada neném tem os seus horários: horários de ficar calminha, horários de abrir o berreiro, horários de bom e de mau humor(felizmente mais horários de bom que de mau humor!). Luiza, por exemplo, adora as manhãs!
Hoje Luiza me ensinou que a mãe tem que aproveitar enquanto a neném ainda não consegue arrancar os lacinhos da cabeça em 5 segundos pra "brincar de boneca" um pouquinho.
Dia 04 de julho, Luiza no carrinho fazendo pose para foto
Luiza me ensinou que os bebês têm um verdadeiro motorzinho nas pernas. Podem ficar horas balançando as perninhas sem parar. Reparem no pezinho mexendo!
Dia 03 de julho, Luiza, feliz, brincando com o pai
Da série "SER PAI É": Luiza me ensinou que ser pai é voltar correndo do trabalho pra pegar a filha ainda acordada e brincar com ela, nem que seja por 5 minutinhos.
Da série "SER MÃE É": Luiza me ensinou que ser mãe é ficar totalmente embasbacada, maravilhada e com lágrimas nos olhos ao flagrar um momento lindo de cumplicidade de pai e filha.
Dia 02 de julho, Luiza com novidade, reparem na orelha
Hoje Luiza me ensinou como a culpa dos pais pode prejudicar a educação da criança. Por exemplo, só porque ela furou as orelhinhas hoje a mãe, culpadíssima, deixou ela enfiar a mão na boca e assitir TV o quanto quis.
Da série "SER MÃE É": Hoje Luiza me ensinou que ser mãe é passar o dia inteiro comendo só arroz integral, chuchu, cenoura e frango pra ter certeza que o neném vai ficar bem.
Ter um filho significa, antes de tudo, aprender. Aprender a ser pai, a ser mãe, a segurar o neném, alimentá-lo, limpá-lo, enfim, cuidar para que ele tenha tudo que precisa.
Não é fácil, mas é incrível. Todo dia Luiza nos ensina alguma coisa nova, umas simples, outras complexas... todas maravilhosas.
Resolvemos aproveitar esse espaço para dividir com vocês todas essas lições únicas e, assim, ensinar e aprender ainda mais.